Neste sábado tem a 18ª Travessia Torres Tramandaí

Neste sábado, 28 de janeiro, será realizada pela 18ª vez a TTT- Travessia Torres Tramandaí, promovida pela TTT Eventos e Promoções Ltda com apoio das Prefeituras. É uma corrida tradicional que reúne todos os anos cerca de três mil corredores. Mais de 10% fazem os 84 km individualmente, correndo sem parar. Os outros 90% participam em grupos de 2, 4 e 8 atletas, revezando-se nos sete postos de troca. O evento tem apoio da Prefeitura de Torres por meio das Secretaria de Cultura e do Esporte e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, através da Coordenadoria de Trânsito.

Conforme os organizadores, a TTT consiste em corrida solo ou de revezamento onde atletas amadores saem da Barra de Torres com Santa Catarina e percorrem 84 km pela beira da praia até a barra de Imbé com Tramandaí. Destacam que os observadores se surpreendem com a participação de pessoa de todas as idades. 40% dos participantes são mulheres. O maior trecho tem quase 17 km e o menor em torno de 7 km. 22 postos de hidratação estão espalhados pelo percurso. Também impressiona a velocidade dos vencedores, eles percorrem os 84 km (a distância de duas maratonas somadas) em aproximadamente seis horas. A maioria dos atletas chegam em Imbé, no final do trecho de areia, por volta das 16 horas. A entrega dos troféus e prêmios acontece a partir das 17 horas na grande tenda plástica montada ao lado da chegada.

Em Torres, o local de largada do evento será na esquina da Avenida Cristóvão Colombo, com a Avenida Dom Pedro II. Em seguida entram à direita na Avenida Beira-Mar em direção à Praia da Cal, depois à direita na Rua José Antônio Picoral, à direita na Rua Joaquim Porto, entrando à esquerda na Avenida Júlio de Castilhos, seguindo pela Avenida Alfieiro Zanardi até à Praia da Guarita. A partir da entrada na praia, todo o percurso seguirá pela beira-mar.