Prefeitos de Balneário Pinhal e de Palmares do Sul assumem presidência da Amlinorte e CP Amlinorte

Na última sexta-feira, 27 de janeiro, tomaram posse os novos presidentes da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte e do Consórcio Público Amlinorte, sendo respectivamente a prefeita Márcia Rosane Tedesco de Oliveira, de Balneário Pinhal, e o prefeito Maurício da Silva Muniz, de Palmares do Sul. A solenidade contou com a presença dos prefeitos da região, que prestigiaram os presidentes e membros das diretorias das duas entidades, eleitas para a Gestão no ano de 2023.

Em seu discurso de posse como presidente da Amlinorte, a prefeita Márcia Tedesco salientou a importância da união de todos os gestores públicos em defesa dos interesses da região, observando que “juntos somos mais fortes”. Já o presidente do Consórcio Público Amlinorte, prefeito Maurício Muniz, destacou a continuidade do trabalho que já vinha sendo realizado pela então presidente Márcia, a frente do consórcio, no ano de 2022. “Temos que continuar buscando a unidade do grupo para dar andamento aos projetos”, ressaltou.

O ex-presidente da Amlinorte, prefeito Affonso Flavio Angst (Bolão), de Arroio do Sal, agradeceu pela parceria e confiança dos colegas durante sua gestão, ressaltando os avanços que houve na implantação do Porto de Arroio do Sal, uma de suas principais plataformas de gestão à frente da entidade em 2022.

Prestigiaram a solenidade de eleição e posse o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, deputado Ronaldo Santini, representando o governo do Estado, os deputados estaduais Kelly Moraes e Elizandro Sabino, o prefeito do município de Campo Bom, Luciano Orsi, a vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino, a assessora do vice-governador do Estado, Gabriel Souza, Jussara Cenci, entre outros representantes e assessores.