Torres terá “Esquenta de Carnaval” neste próximo sábado, com Night Glow, espetáculo de balões

No próximo sábado, 11 de fevereiro, Torres terá o “Esquenta de Carnaval” na Praça Borges de Medeiros, mais conhecida como Prainha com o espetáculo de balões de ar “Night Glow”. Os turistas e torrenses irão curtir com os blocos o melhor do carnaval em uma noite especial com apresentação e música para esquentar e esperar o grande evento dos dias 18 e 20 de fevereiro, o Carnaval das Cores.

O Night Glow é uma parceria entre a Federação Gaúcha de Balonismo e a Prefeitura Municipal de Torres, o espetáculo de luzes e música irá também divulgar o 33º Festival Internacional de Balonismo. O grande evento acontecerá às 21h, na Prainha. Serão exibidos oito balões. A festa é aberta ao público e faz parte da programação “O Melhor do Verão” que conta com atividades esportivas, artísticas e de lazer. A promoção é da Secretaria de Cultura e do Esporte e da Secretaria de Turismo.

O 33º Festival Internacional de Balonismo vai ocorrer entre os dias 27 de abril, quinta-feira, e dia 1º de maio, segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho. Com o Night Glow na Prainha, os visitantes que estiverem na beira-mar, poderão assistir ao show dos balões em voo cativo, conversar com os balonistas, principais astros do maior evento de Torres, a Capital do Balonismo. Na oportunidade, os pilotos estarão à disposição para prestar esclarecimentos sobre o esporte, fazer fotos e muito mais!

O Carnaval das Cores de Torres será dias 18 e 20 de fevereiro, a partir das 20 horas, concentrado na Avenida Beira-Mar em frente à Praça Claudino Nunes Pereira. Local já conhecido dos foliões e que por muitos anos foi palco da festa de carnaval. Dj e banda irão embalar a folia e os blocos sintonizados na mesma frequência irão reproduzir as músicas da festa. Blocos e Prefeitura estão se organizando para juntos realizarem uma linda festa. A expectativa é de que muitos moradores e visitantes adquiram seus abadás junto aos blocos que irão lotar a beira mar de Torres. A entrada é livre e para os dias do evento. Os blocos inscritos e com autorização terão das 18h às 19h para se posicionar ao longo da avenida, conforme lugar que será estabelecido. As tendas da Brigada Militar, da Secretaria da Saúde e Conselho Tutelar ficarão montadas ao lado da Praça Claudino Nunes Pereira.