Educação promove encontros dos professores dos primeiros e segundos anos dos anos iniciais e os supervisores e orientadores da educação infantil fundamental

Dia 16 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação, professores dos primeiros e segundos anos dos anos iniciais da rede municipal de Torres participaram de um encontro de formação com Vanessa Zanoncini da Aprende Brasil, cujo foco foi a integração das habilidades da BNCC no currículo escolar de acordo com o material pedagógico reformulado a ser utilizado pelos estudantes da rede. Tal atividade compõe o calendário das ações formativas para o longo do ano de 2023. Estavam presentes 30 professores.

Dando sequência às atividades de início de ano escolar, dia 17 de fevereiro, os supervisores e orientadores da educação infantil e do ensino fundamental foram recepcionados na sede da Secretaria Municipal de Educação de Torres para uma palestra com Siel Souza.

O evento visa contribuir com o tema gerador das atividades pedagógicas de 2023: o tempero das Relações na Educação, cujo título é Educação não dá para explicar tem que experimentar. O palestrante convidado, Siel Souza é teólogo, tecnólogo em processos gerenciais, analista comportamental e Master Coaching Integral Sistêmico e Mentor de Inteligência Emocional. Na ocasião, ele trouxe para o público presente a importância desse tema para a educação e como podemos nos beneficiar nas relações interpessoais. Esse encontro faz parte do cronograma organizado pela Secretaria de Educação para o ano de 2023.

Em ambos os encontros foram recebidos pelo Secretário de Educação Alexandre Porcatt, pelo diretor pedagógico Alceu Matos Scheffer, a coordenadora da educação infantil Patrícia Boaventura, as coordenadoras do ensino fundamental Daiane de Medeiros Domingos da Rosa e Marcileni dos Santos. Essa formação faz parte do cronograma organizado pela Secretaria de Educação para o ano de 2023, no qual compõe o programa de governo Transforma Torres, Eu sou + Educação, no eixo qualificação dos profissionais da educação.