Município de Torres e Ministério Público Federal firmam acordo para dar andamento ao Plano Diretor

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 02 de março, o Prefeito Carlos Souza participou de uma audiencia de conciliação com o Ministério Público Federal juntamente com o Procurador Federal André Raupp, para liberação do Plano Diretor do Município de Torres. Houve acordo em questionamentos feitos pelo MPF e a partir de então o Plano Diretor de Torres está apto a ir para o poder legislativo.

Os secretários municipais de Meio Ambiente, Fernanda Brocca; Planejamento, Matheus Junges; Procuradoria Geral do Município de Torres e a equipe do Conselho Municipal do Plano Diretor, comemoram junto com o prefeito a liberação por parte do Ministério Público Federal para andamento do Plano Diretor.

O Plano Diretor foi construído em várias mãos. No dia 28 de setembro de 2021 a revisão do Plano foi entregue ao executivo e depois de um longo período de estudo foi oficializado. Em março de 2022 o Conselho Municipal do Plano Diretor entregou à Prefeitura a aprovação da proposta de revisão do Plano.

Foi então realizada uma audiência pública no dia 26 de julho de 2022 e após uma longa espera foi aprovada a proposta na tarde desta quinta-feira junto ao Ministério Público Federal. Na sequência será entregue a Câmara de Vereadores de Torres onde será mais uma vez apresentado a comunidade e exaurida as dúvidas que podem permanecer.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo