“Mulheres e suas Múltiplas Vivências” foi realizado dia 8 de março na sede do Lions

Na tarde do dia 08 de março, na sede do Lions Clube, aconteceu o evento alusivo ao dia Internacional da Mulher, intitulado “Mulheres e suas Múltiplas Vivências”, realizado pela Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, e também apoio da Emater – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sine – Sistema Nacional de Emprego e Comdim – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O Prefeito Carlos Souza esteve presente para realizar a abertura do evento e passou uma mensagem homenageando todas as mulheres. A primeira-dama Susi Souza enviou uma mensagem que emocionou as participantes.

Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca; a vereadora Carla Daitx; o chefe de Gabinete Douglas Martins Rocha; a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e Região, Diana Hann; a Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Ingrid Emmer; a coordenadora da agência FGTAS/Sine em Torres, Dione Andréa; o supervisor regional da Emater de Porto Alegre e do Litoral Norte, João Schommer; o chefe do escritório da Emater de Imbé e representantes do município de Dom Pedro de Alcântara.

O evento contou com a participação de aproximadamente 150 mulheres da comunidade, que passaram uma tarde de conversa sobre a linha do tempo das conquistas das mulheres, com a advogada e voluntária, Patrícia Simão; uma palestra dinâmica sobre a motivação e autoestima com a psicóloga e voluntária, Maria Julia Nazário. Tiveram a oportunidade de conhecer algumas técnicas de atividade física, para o dia a dia, com a voluntária Jéssica Santos Cândido.

A grande adesão e a participação das mulheres é resultado do trabalho de planejamento e comprometimento de todas as pessoas envolvidas, pois a mulher dentro dessas múltiplas vivências, só mostra que o lugar dela é onde ela quiser, afirma o Secretário Fábio da Rosa.