Oficina de papel machê é ofertada no Centro de Referência da Mulher Pricila Selau – CRM

Na tarde do dia 15 de março, deu início a mais uma oficina no Centro de Referência da Mulher Pricila Selau. Esteve presente o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, para receber a artesã e voluntária Geminia de Nazareth Martins Antunes para ensinar técnicas com papel machê.

Papel Machê – quer dizer papel picado “mastigado”. É uma massa feita com papel picado e misturado com cola branca, dando para moldar objetos de diferentes formatos. O papel machê foi desenvolvido em regiões da China aproximadamente dois séculos A.C. Os chineses que inventaram o papel foram os primeiros a utilizar a polpa do papel machê para moldar capacetes de guerra. No século XVII em Veneza. Os artesãos ao preparar as famosas máscaras de Carnaval daquela cidade usavam a técnica para a produção dos adereços.

O trabalho com artesanato, além de melhorar as conexões sociais é uma atividade que pode ser analisada nas suas dimensões histórica, econômica, social, cultural e ambiental, possuindo assim, elevado potencial de ocupação e geração de renda e forte vinculação com o setor de turismo.

Objetivo é ofertar possibilidades de melhorar a autoestima, estimular a socialização e despertar a independência financeira das mulheres, contribuindo com o fortalecimento e empoderamento. As oficinas acontecem todas as quartas-feiras, no Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, das 14h às 15h30min, gratuitamente, com as inscrições através do telefone 3626-9150, ramal 270, enquanto tiverem vagas disponíveis.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo