Órgãos de segurança participaram de reunião na prefeitura para tratativas do Balonismo

Na tarde desta sexta-feira, 31 de março, se reuniram na sede da prefeitura de Torres os efetivos de segurança para planejar e organizar as demandas do 33º Festival Internacional de Balonismo de Torres.

O balonismo é um evento que atrai milhares de visitantes para a cidade todos os anos. O Festival Internacional de Balonismo de Torres é o maior evento do gênero na América Latina e conta com competições, shows e muita diversão. No entanto, para que o evento seja um sucesso, é preciso garantir a segurança de todos os envolvido.

Por isso, o Festival conta com o apoio de diversas forças de segurança pública, como a Brigada Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Rodoviária Federal, além dos agentes de Trânsito e Secretaria da Saúde. Esses efetivos atuam de forma integrada no Parque do Balonismo e aos arredores, onde acontecem as principais atividades do evento.

A importância dos efetivos de segurança no balonismo de Torres é evidente não só para garantir a ordem e a tranquilidade do evento, mas também para valorizar o trabalho desses profissionais que se dedicam a proteger a vida e o patrimônio das pessoas. Além disso, a presença da segurança pública no Festival também contribui para fortalecer a imagem da cidade como um destino turístico seguro e acolhedor.

Entre alguns alinhamentos as equipes estarão presentes no evento, como por exemplo a Escolinha de Trânsito do CRBM dias 29 e 30 de abril. Já para maior segurança da rodovia, a sinaleira da Av. Castelo Branco que dá acesso a Estrada do Mar, será interrompida durante o período do Festival pois o fluxo de veículos é intenso e os mesmos devem fazer a conversão na rótula do Centenário para no retorno acessar a Estrada do Mar. Essas foram algumas pautas da reunião.

O prefeito Carlos Souza agradeceu o empenho e principalmente a parceria de todos em realizar um Festival com segurança para toda a família sendo possível pois os efetivos estarão presentes no evento.

Participaram da reunião o prefeito, Carlos Souza, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Rodrigo Canci, os representantes da Polícia Federal, Talis Saloanna, Fabricio Anjos e Ronaldo Mourão, da Polícia Rodoviária, a sargento Kurtz e Alexandro Sebastiani, os secretários de Turismo, Sotério Júnior, da Saúde Suzana Machado e o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha, e demais equipes da prefeitura que estão empenhadas na organização do evento.