Encenação da Paixão e Morte de Cristo nesta sexta-feira, 07 de abril

Nesta sexta-feira, 07 de abril, terá a encenação da Paixão e Morte de Cristo, que sairá da Igreja São Domingos às 18h e seguirá até o Morro do Farol, onde irá ocorrer a crucificação, retornando para a Igreja com a procissão do Cristo morto. O ato é uma tradição religiosa que representa os últimos momentos da vida de Jesus na Terra. A realização é da Paróquia São Domingos e tem o apoio da prefeitura municipal de Torres através da secretaria de Cultura e do Esporte.

A encenação da paixão e morte de Cristo é um espetáculo teatral que envolve atores, cenários, figurinos e efeitos sonoros e visuais para recriar as cenas bíblicas do julgamento, condenação, crucificação e ressurreição de Cristo. A encenação da paixão e morte de Cristo tem um valor simbólico e pedagógico para os fiéis cristãos, pois permite reviver os mistérios da fé e refletir sobre o significado do sacrifício de Jesus pela salvação da humanidade.

A encenação também tem um valor cultural e artístico, pois expressa a criatividade e a diversidade das manifestações populares em diferentes regiões e épocas. A encenação da paixão e morte de Cristo é uma forma de arte que combina elementos dramáticos, musicais, plásticos e coreográficos para transmitir uma mensagem de fé, esperança e amor.