Escolas municipais receberam Balonismo na Escola

Durante a última terça-feira, 18 de abril, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo promoveu o Balonismo na escola, Evento que consiste em levar um balão, a soberana do Festival e o Balonito, mascote do evento, para visitar as escolas municipais e interagir com os alunos. O objetivo é divulgar o Festival de Balonismo e estimular o interesse pela cultura local.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Manoel Ferreira Porto, Zona Sul e Alcino Pedro Rodrigues e as Escolas Municipais de Educação Infantil Joaquina, Alcininho, João XXIII, Gente Miúda, Stan, Salina e Sadi Pipet foram algumas das que receberam o Balonismo na Escola e acompanharam um balão inflado no pátio da instituição. Os alunos puderam entrar no balão, tirar fotos, fazer perguntas e aprender mais sobre o funcionamento e a história do balonismo. Foi uma oportunidade de diversão e aprendizado para todos.

Estiveram presentes no evento o secretário de Educação, Alexandre Porcatt, o secretário de Turismo, Sotério Júnior, a soberana do 33º Festival de Balonismo, Victória Garcia e as equipes diretivas, professores e funcionários de todas as escolas.