Atividades alusivas ao Balonismo são realizadas nas Escolas Municipais de Torres

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, o cronograma de atividades com artistas circenses do grupo Tholl nas Escolas de Educação Infantil na rede municipal de ensino. Ao todo a estimativa da Secretaria de Educação é alcançar mais de dois mil alunos do município.

O objetivo é estimular a criatividade, a imaginação e o interesse pelo esporte aéreo nas crianças. As atividades fazem parte da programação do 33° Festival Internacional de Balonismo que seguirá com atividades voltadas às escolas nos dias 27 e 28 de abril.

O balonismo é um esporte aéreo que atrai muitas pessoas que querem sentir a emoção de voar em um balão de ar quente. O Festival acontece todos os anos e reúne pilotos de vários países que competem em provas e mostram seus balões em formatos diferentes e divertidos.