Filipe Tostes é o campeão do 33º Festival Internacional de Balonismo

A prefeitura de Torres tem o prazer de anunciar a entrega da premiação dos pilotos vencedores do 33º Festival Internacional de Balonismo, realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio de 2023. O evento, que já se tornou uma tradição na cidade e atrai visitantes de todo o mundo, contou com a participação de 69 colorindo os céus de Torres durante os dias de competição.

O campeão do 33º Festival Internacional de Balonismo foi Filipe Tostes, de Alto Paraíso, Goiás, campeão duas vezes em Torres, a primeira vez foi em 2014.

Os pilotos e suas equipes enfrentaram desafios emocionantes, demonstrando habilidades e técnicas aprimoradas, contribuindo para um espetáculo único e memorável. A cerimônia de premiação ocorreu no Parque do Balonismo, com a presença do prefeito, autoridades locais, patrocinadores e entusiastas do esporte.

Confira abaixo os 10 primeiros colocados e suas premiações:

1. Filipe Tostes – R$ 10.294,36
  2. Lupercio Lima – R$ 8.119,36
  3. Reni Pinho – R$ 6.669,36
  4. João Vitor Justo – R$ 5.944,36
  5. Murilo Hoffmann – R$ 5.219,36
  6. Ricardo Lima -R$ 4.494,36
  7. Homero Antunes – R$ 3.736,13
  8. Felipe Santucci – R$ 2.904,80
  9. Eduardo Valduga – R$ 2.455,30
  10. Rogerio Daitx – R$ 1.500,00

Todos os 10 primeiros colocados foram premiados com uma quantia em dinheiro, cujos valores variaram de acordo com a colocação. Além disso, receberam certificados de participação no evento e uma série de brindes oferecidos pelos patrocinadores. A organização técnica do Festival foi da Federação Gaúcha de Balonismo – FGB, que realizou as provas e através de pontuação premiou Tostes como campeão.

O evento também contou com shows musicais, apresentações culturais e uma feira de artesanato local, tornando o Festival uma experiência completa para todos os visitantes. A prefeitura agradece a todos os patrocinadores, colaboradores e voluntários que tornaram esse evento possível e, principalmente, aos pilotos e suas equipes, que fizeram do 33º Festival Internacional de Balonismo de Torres um grande sucesso.

A prefeitura já está trabalhando na organização do 34º Festival Internacional de Balonismo, que promete ser ainda mais emocionante e inesquecível. Fique de olho no site e nas redes sociais da prefeitura de Torres para saber mais detalhes sobre as próximas edições do evento e outras atrações turísticas e culturais que acontecerão na cidade ao longo do ano.

Estiveram presentes no palco da premiação do campeão o prefeito, Carlos Souza, a primeira-dama, Susi Souza, representando o os secretários municipais, o de Turismo Sotério Júnior, representando a Câmara de Vereadores de Torres, o vereador Rafael Silveira, o presidente da Federação Gaúcha de Balonismo – FGB, Rogério Daitx, o diretor executivo da FGB, Ricardo Lima, o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Jhonny Alvarez, o deputado estadual, Guilherme Pasin, todos os pilotos da competição e a soberana, Victória Garcia.