Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promove oficinas de culinária e artesanato empoderando as mulheres em Torres

Na tarde desta quinta-feira, 04 de maio, na sede do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, o Secretário Fábio da Rosa deu as boas-vindas para as voluntárias Altair Schneider Scheffer e Roselúcia Siviero Ribeiro que se dispuseram a realizar oficinas para as mulheres usuárias dos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e também, para as mulheres da comunidade em geral.

O Secretário Fábio durante a sua fala, agradeceu as voluntárias e finalizou dizendo “Inspirar Pessoas é mudar o mundo”. Frase bastante apropriada para as voluntárias, que estão realizando o sonho de compartilhar seus conhecimentos para todas que precisam e tem interesse.

Mulheres interessadas nas oficinas deverão contatar através do WhatsApp (51) 99456-1977ou pessoalmente, na Sede do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, que fica na Avenida do Riacho, 850, Igra Sul (campo do Torrense) – Torres RS.

Hoje aconteceu a oficina de Bolacha Colonial, com a participação de 11 mulheres, que aprenderam o passo a passo, receberam a receita por escrito para a produção própria e receberão atestado de participação da oficina.

O objetivo das oficinas é criar oportunidades para que essas mulheres tenham a sua renda e proporcionar a sua independência financeira. Essa independência pode oferecer muitos benefícios, tanto financeiros quanto emocionais, principalmente porque, para algumas dessas mulheres, esse pode ser o caminho para se livrarem de relacionamentos conturbados ou, até mesmo, abusivos.
Uma mulher independente desfruta da sua autonomia e isso significa que ela não depende de terceiros para se manter, relata a Diretora Helvia Sanae Mano.

Diretora Helvia agradeceu o Prefeito Carlos Souza, ao Secretário Fábio da Rosa e as voluntárias, por oportunizar momentos como o de hoje, que promover o bem-estar e empoderamento das mulheres para o resgate de sua cidadania. As voluntárias fazem parte da campanha “Doe tempo, doe amor”, ação essa do Dia de Doar.