Secretaria de Cultura e do Esporte reuniu mais de 100 artistas no palco cultural do Balonismo

O 33º Festival Internacional de Balonismo de Torres, que aconteceu de 27 de abril a 1º de maio, foi um sucesso de público e de atrações. Além dos 69 balões de ar quente que coloriram o céu da cidade, o evento contou com uma programação cultural diversificada no Palco Fly In organizada pela Secretaria de Cultura e do Esporte, onde mais de 25 grupos com mais de 100 artistas se apresentaram em diversos segmentos, como dança, teatro, hip hop, pagode, samba, rock, sertanejo, palestra sobre patrimônio cultural e bate papo sobre mediação.

O Festival, através da Pasta da Cultura e do Esporte, também ofereceu serviços e atividades esportivas para os visitantes, como o paraquedismo, que contou com quatro paraquedistas com mais de 30 mil voos somados entre si, que realizaram saltos na Arena de Balões. O motocross foi outra atração que atraiu centenas de espectadores nos dois dias de evento, com 92 pilotos inscritos em 13 categorias. A Van do Esporte, um projeto da Secretaria Estadual do Esporte, esteve presente nos cinco dias do evento, com dois monitores das 8h às 18h, oferecendo duas mesas de pingue-pongue, uma cama elástica, uma piscina de bolinhas e duas mesas com jogos de tabuleiro. Uma média de 600 pessoas por dia passaram pela Van, com predominância de crianças e jovens.

O palco cultural foi um espaço onde se apresentaram diversos artistas locais, o objetivo foi resgatar a identidade cultural do povo torrense e mostrar a diversidade e a riqueza da sua expressão artística. O palco cultural foi um sucesso de público, e contribuiu para o fortalecimento da cena cultural local.

O 33º Festival Internacional de Balonismo de Torres foi uma oportunidade única de vivenciar a emoção do Balonismo em um cenário deslumbrante e com uma estrutura moderna e segura. O evento foi organizado pela prefeitura de Torres e pela Federação Gaúcha de Balonismo, com o apoio Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura e do Esporte.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo