Expo Geofauna: alunos da rede municipal de Torres visitam exposição sobre animais pré-históricos

A rede municipal de ensino de Torres iniciou nesta segunda-feira, 15 de maio, a visita à exposição Expo Geofauna: Um olhar para os animais no tempo geológico, do artista plástico Jorge Herrmann. O projeto tem o objetivo de despertar, desenvolver e ampliar o conhecimento das crianças sobre a fauna e a flora nos tempos primórdios da natureza, além de integrá-las com o meio ambiente e o turismo.

Os alunos do 1º ano (séries iniciais) da rede municipal da Secretaria de Educação, em parceria com o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e o Sítio Jerivá, tiveram a oportunidade de conhecer e visitar o espaço, que é conhecido pelo trabalho dos artesãos Dário e Emma Tavares. Eles criam réplicas de animais pré-históricos em tamanho real, usando materiais como papelão, madeira e gesso.

Os alunos também observaram a obra de arte do artista Roberto de Freitas, o Homo Plasticus, que chama a atenção e aborda a poluição dos oceanos. Além disso, apreciaram as esculturas em madeira do artista Paulo França, que retrata os animais existentes na região.

A exposição Expo Geofauna é uma iniciativa do artista Jorge Herrmann, que há mais de 20 anos se dedica ao estudo e à representação dos animais pré-históricos. Ele utiliza técnicas de pintura e modelagem para reproduzir as características físicas e comportamentais desses seres que habitaram o planeta há milhões de anos.

A Educação Infantil é o fundamento de todo processo de aprendizagem, é um período extraordinário em que se formam as bases de quem seremos para sempre, por isso o compromisso de plantar essa semente de forma consciente e transformadora.