Representantes de Torres participaram de reunião na Assembleia Legislativa para discutir as demandas do Litoral Norte

Na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, aconteceu uma reunião da Rede Lilás na Assembleia Legislativa do Estado para discutir as demandas do Litoral Norte. O secretário da Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, e a diretora do Centro de Referência da Mulher (CRM) Pricila Selau, Helvia Sanae Mano, acompanharam a reunião representando o município de Torres.

A reunião conduzida pelo promotor, Vinícius Melo Lima, levantou as necessidades do Litoral para o combate à violência contra mulher, e essa pauta continuará com futuras reuniões em outras Instituições.

O secretário Fábio da Rosa mencionou vários trabalhos realizados pela equipe do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau e enalteceu os servidores comprometidos ao serviço prestados tanto na prevenção quanto ao trabalho de acolhimento e acompanhamento das mulheres.

Durante a reunião se vislumbrou-se uma oportunidade de parceria com a Ulbra Universidade Luterana do Brasil de Canoas através dos docentes do Curso de Direito, comenta a diretora Helvia Sanae Mano.

O Centro de Referência da Mulher Pricila Selau iniciou um projeto com a estudante de psicologia, Karolai Rodrigues da Silva, que tem o objetivo de proporcionar atividades que ajudará a desenvolver a autonomia e expansão da consciência das mulheres usuárias do CRM como:

1. Meditar, olhar para dentro – A meditação como uma técnica para diminuir a ansiedade, melhorar a regulação das emoções, causando bem-estar mental.

2. O empoderamento através da leitura – Será feito uma roda de leitura sobre livro A prateleira do amor, sobre mulheres, homens e relações. A leitura como uma forma de expandir o conhecimento.

3. Dança, expressando sentimentos – Será trabalhado a dança através da improvisação, a música irá conduzir o ritmo dos passos, trabalhando a autoestima, amor-próprio, coragem e confiança através de novos movimentos para o corpo.

O CRM além do acolhimento, assistência e acompanhamento das mulheres em situação de violência, possui trabalhos que proporcionam a independência financeira e emocional, pontuou a diretora Helvia Sanae Mano, e convida as mulheres a procurar as oficinas e atividades no CRM, na sede Av. do Riacho 850 em frente ao antigo Torrense, ou por telefone (51) 3626-9150 ramal 270 ou pelo WhatsApp (51) 99456-1977.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo