Torres se tornará a Capital Nacional do Balonismo

Torres se tornará a Capital Nacional do Balonismo. Essa é a proposta de um projeto de lei que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados Federais e que agora segue para o Senado.

A cidade de Torres é conhecida por sediar há mais de três décadas o Festival Internacional de Balonismo, o maior evento do gênero na América Latina. A cada ano, o festival reúne pilotos de balões de vários países e regiões do Brasil, que encantam o público com suas cores e formas no céu.

A relatora do projeto na comissão, a deputada Maria do Rosário, disse que Torres se destaca no cenário nacional pela prática do Balonismo com maior relevância. Ela também ressaltou que o evento é admirado e enaltecido pela população local, que contribui para o seu sucesso.

O projeto de lei que confere o título de Capital Nacional do Balonismo a Torres é de autoria do deputado Alceu Moreira e foi apresentado em 2019. Segundo ele, a homenagem é uma forma de reconhecer a importância da cidade para o turismo e a cultura do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo