Manhã do próximo sábado tem “Dia D Brincar” na Prainha

A prefeitura de Torres, através da Secretaria de Educação, estará no dia 27 de maio, a partir das 9h, realizando na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, o Dia D Brincar. Este evento tem como objetivo sensibilizar a comunidade torrense pelo direito das crianças de brincar.

A iniciativa do próximo dia 27, integra a Semana Mundial do Brincar que ocorrerá entre os dias 20 a 28 de maio. Neste ano, a temática “A Natureza no Brincar” é o tema proposto pela entidade não governamental Aliança pela Infância, que desenvolve ações em diversos países em prol dos cuidados com a infância. Essa proposta visa estimular a conexão das crianças com o ambiente natural, despertando a curiosidade, criatividade e o cuidado com o meio ambiente.

Fazem parte deste movimento no Dia D Brincar e estarão com programação paralela, nos estandes, das 9h às 12h: Jujuba Brinquedos, Bolhas Mágicas, Tenda Divertida RMS, Casa Escola Montessori: materiais pikler montessori, Ateliê EliEla: Bonecas, bichinhos e jogos de tecido, Ong Construindo Gigantes, Balão Mágico Educação Infantil LTDA: Brincar – um baú de possibilidades, Escola Fofura: Brincando com os elementos da Natureza, R Dimer Incorporadora & Construtora: Balão Cativo, Stúdio de danças Camila Oliveira, KNN Torres: Jogos e brincadeiras em inglês, Mundo Preguinho: brinquedos de madeira, Vivência Pé na Terra Kids e Uniasselvi: Brincando com a Uniasselvi.

As escolas de educação infantil da rede municipal participarão do Dia D Brincar com propostas elaboradas de acordo com o tema deste ano, simultaneamente, das 9h às 12h.

E.M.E.I. ALCINO PEDRO RODRIGUES: Arte na pedra
E.M.E.I. GENTE MIÚDA: Brincar Natural com materiais não estruturados.
E.M.E.I. JOÃO XXIII: Bolhas de sabão
E.M.E.I. PROFESSORA JOAQUINA MATILDE SANTOS DOS SANTOS: Brinquedos de perna de pau, pé de lata, carrinho de Rolimã, pinturas com tinta natural e galhos
E.M.E.I. PROF. SADI PIPET DE OLIVEIRA: O Brincar Natural
E.M.E.I. SALINA: Pintura em madeiras e folhas- Natureza no Brincar
E.M.E.I. SÃO FRANCISCO DE ASSIS: A arte do brincar
E.M.E.I. SÃO JORGE: Brincadeiras com a família em meio a natureza!
E.M.E.I. STAN: Arte e Natureza

Confira a programação do Dia D Brincar no palco principal:
9h – Abertura Palco
9h10min – Apresentação Banda Marcial Alcino Pedro Rodrigues
9h30 – Ong Construindo Gigantes: Boxe recreativo
10h – Stúdio de danças Camila Oliveira
10h30 – Projeto Municipal Crescendo com a Ginástica Rítmica Escolar
10h45 – Projeto Musicando: Brincando com a Música
11h15min – Manobra de Primeiros Socorros – Projeto Primeiro Socorros na Escola Salvando Vidas e Resgatando Almas
12h – Encerramento das Atividades

O Dia D Brincar será remarcado em caso de condições desfavoráveis para a realização do evento.