Torres será sede do Fórum Permanente da Políticas Públicas Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades

Torres sediará, no dia 19 de julho, três eventos em parceria com a FADERS Acessibilidade e Inclusão. Estão previstos a participação da fundação na Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal 2023 da rede de Educação local, a realização de uma oficina de Práticas Inclusivas e do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Este último envolverá os municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Litoral.

“Temos enquanto gestores a missão de propor, articular, coordenar e promover, em conjunto com a intersetorialidade, a implementação de políticas públicas que garantam a cidadania das Pessoas com Deficiência e das Pessoas com Altas Habilidades, em todas as áreas de atuação da nossa sociedade.” ressalta a coordenação da educação especial do município.

Alguns detalhes foram discutidos na manhã desta terça-feira, 23 de amio, com a presença do presidente da FADERS, Marquinho Lang, da coordenadora técnica, Miriam Wornicow, da coordenadora de Direitos e Políticas Públicas, Idilia Fernandes, do secretário de Educação de Torres, Alexandre Porcatt; do Supervisor de Educação, Thiago Rodrigues e da Coordenadora de Educação Especial, Maria Inês Silveira Gomes.