Prefeito esteve presente em reunião, nesta quarta-feira, para tratar da infraestrutura turística dos municípios do Cidirur

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul recebeu o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Cidirur) nesta quarta-feira, 31 de maio, para discutir a infraestrutura turística dos municípios que integram o grupo. O prefeito Carlos Souza esteve presente juntamente com o secretário de Turismo do estado, Vilson Covatti, e outros representantes do consórcio.

O objetivo da reunião foi apresentar as demandas e as potencialidades turísticas da região, que abrange o litoral norte e parte da serra gaúcha. O secretário destacou a importância do diálogo entre o Estado e os municípios para o desenvolvimento do setor. “O Rio Grande do Sul oferece ao turista do próprio Estado e de outras regiões do país e do mundo uma riqueza de possibilidades. Temos que trabalhar juntos para melhorar a infraestrutura, a qualificação profissional e a promoção dos nossos destinos”, afirmou.

O Cidirur é um consórcio formado por municípios que buscam soluções conjuntas para questões relacionadas à infraestrutura urbana e rural, como pavimentação, saneamento básico, iluminação pública, coleta seletiva de lixo, entre outras. A iniciativa também visa fortalecer o turismo como uma atividade econômica e social na região.