A partir desta segunda, abrem as inscrições para dois cursos profissionalizantes na Assistência Social

A partir desta segunda-feira, 24 de julho, estão abertas as inscrições para dois cursos profissionalizantes que vão ocorrer no mês de agosto, promovidos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A Prefeitura de Torres, através da Assistência Social, firmou parceria com o Senar/RS, representado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres para disponibilizar a oferta de diversos cursos profissionalizantes à população.

Curso de Produção de alimentos à base de arroz e derivados:
• Idade mínima: 18 anos
• Aulas: 17 e 18 de agosto
• Período: manhã e tarde
• Carga horária: 16 horas

Curso de Informática básica:
• Idade mínima: 16 anos
• Aulas: 21,22, 23 e 24 de agosto
• Período: manhã e tarde
• Carga horária: 32 horas

As vagas são prioritárias para pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único. Os interessados deverão fazer a sua inscrição presencialmente, de 24 de julho até 02 de agosto na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na Rua Pedro Cincinato Borges, 343, Centro, Torres/RS (na mesma localização do CRAS, segundo andar) no período da tarde, das 13h às 17h 30min. No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar documento de Identidade e CPF.

Durante o primeiro semestre, a Secretaria de Assistência Social realizou pesquisa com seus usuários sobre as áreas de interesse para os cursos profissionalizantes. Agora, neste segundo semestre, efetiva esta ação, em parceria com o Senar/RS e Sindicato, ofertando de agosto a novembro vários cursos de diferentes áreas, iniciando pelos de Produção de alimentos à base de arroz e derivados e de Informática básica. Para os próximos meses, estão previstos outros cursos profissionalizantes: eletricista rural, bolachas e salgados caseiros, panificação caseira, inclusão digital, tortas e docinhos.