Universidade de Caxias Do Sul – UCS, anuncia a abertura de um Campus Universitário em Torres em 2024

Na tarde desta sexta-feira, 04 de agosto, o Prefeito Carlos Souza recebeu no gabinete a Prof. Débora B. Thomas, Gestora da UCS Torres, representando neste ato, o Reitor da UCS, Prof. Dr. Gelson Leonardo Rech.

Na oportunidade, que contou também com a presença do Secretário de Educação, Alexandre Porcatt e da Procuradora Geral do Município, Pâmela Souza, a Prof. Debora anunciou que a Universidade de Caxias do Sul – UCS, irá abrir um Campus Universitário em Torres em 2024, inicialmente, com 10 cursos presenciais.

Reconhecida como uma universidade comunitária, regional e inovadora, a UCS iniciou suas atividades em Torres com um Polo de Apoio Presencial implantado em 2 de dezembro de 2019, a partir de um movimento de lideranças representativas e da comunidade local. Em seu primeiro vestibular para o ano de 2020, a UCS Torres ofereceu 18 cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD) e 13 cursos de pós-graduação Lato Sensu.

Ao longo dos 4 anos de atividades em Torres e na região, a UCS ratificou seu reconhecimento no cenário da educação superior e está fazendo parte do projeto de vida de centenas de pessoas. Tendo como objetivo formar profissionais e cidadãos capazes de responder aos desafios do seu tempo e promover o desenvolvimento do município e da região, a implantação do Campus Universitário em Torres, inicialmente com 10 cursos presenciais, atenderá uma demanda represada e a carência de opções para ingresso no Ensino Superior na região.

Para a Prof. Débora, “com a implantação de um Campus em Torres, além da formação de profissionais altamente qualificados e dispostos a acompanhar o desenvolvimento econômico, social e cultural da região, a UCS propiciará, em suas atividades de pesquisa, extensão e ensino, ações que trarão mais desenvolvimento no campo da saúde, direito, economia, ecologia, agricultura, turismo, cultura e artes, entre outros, uma vez que já estava sendo demandada pelo Prefeito Carlo Souza e pela comunidade, uma maior participação da nossa universidade no município e na região”. Ainda, segundo a Prof. Débora, a data de lançamento do campus, dos cursos e o local, será comunicado posteriormente com a participação da Reitoria e Fundação Universidade de Caxias do Sul e comunidade torrense.

Para o Prefeito Carlos Souza, “a chegada de um campus na nossa cidade transforma Torres ainda mais numa cidade pujante e cheia de oportunidades. É uma oportunidade para nossa região de qualificação, crescimento profissional gerando mais renda e mais empregos, transformando a vida dos torrenses para melhor”.