Prefeitura tranquiliza população sobre o processo de sucessão do Hospital Navegantes

A Prefeitura acompanha o andamento da sucessão do Hospital Navegantes, em reunião com a gestão do HNSN no dia 12 de julho, a direção do Hospital e o bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, estiveram reunidos com o prefeito Carlos Souza para informar sobre a decisão de ter uma sucessão para uma nova mantenedora. Na ocasião, comentaram que não há data limite para a ocorrência efetiva da sucessão, embora tenham como intenção, realizar a alteração até outubro próximo.

Durante a visita, o prefeito Carlos salientou que o importante é a população não ficar desassistida dos serviços do hospital e salienta que a comunidade de Torres não ficara sem hospital. Por sua vez, a direção do HNSN afirmou que todo o processo será realizado com atendimento garantido da população.

Na tarde desta quarta-feira, 9 de agosto, foi realizada Promotoria de Justiça de Torres reunião sobre o processo de transição do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Na oportunidade, os representantes do Hospital destacaram que a intenção é realizar a sucessão da gestão sem que ocorra prejuízo algum aos serviços prestados.

Participaram da reunião o Promotor Dr. Márcio Roberto Silva de Carvalho; a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado; o chefe de gabinete da Prefeitura de Torres, Douglas Martins Rocha; o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Rogério Evaldt Jacob; o vereador Gibraltar Pedro Cipriano Vidal Gimis; a Associação Educadora São Carlos (AESC), representada pelo diretor executivo de Saúde Complementar, Maximiliano das Chagas Marques; pelo diretor administrativo do Hospital, Samuel Meoti, e pelo gerente jurídico, Leonardo Fripp.