Prefeito prestigia 1º Festival de Balonismo de Pontões Capixabas, no Espírito Santo

O prefeito Carlos Souza prestigiou nesta sexta-feira, 11 de agosto, a programação do 1º Festival de Balonismo de Pontões Capixabas, no Espírito Santo. Desde a última quarta-feira, 9 de agosto, o prefeito encontra-se no Espírito Santo, com os demais prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Cidirur), participando de evento promovido pelo Consórcio Público Multifinalitário- CIM Noroeste.

Ao participar do evento que ocorre no distrito de Laginha, no município de Pancas, o prefeito disse que era um prazer estar na região, visitando o 1º Festival de Balonismo da cidade. Comentou que em Torres, temos nossas belezas naturais e que Pancas tem suas belezas singulares com uma impressionante cadeia de montanhas. O Festival contou com a participação de nove balões, tendo alguns pilotos torrenses como participantes.

Destacou que Torres é um case de sucesso com o Festival de Balonismo. Contou que iniciamos com a Febanana, e na segunda edição foram levados alguns balões como atração, e hoje somos o maior Festival de Balonismo do Brasil, o maior da América Latina e o terceiro maior do mundo. Lembrou que este ano o céu de Torres ficou colorido com 69 balões de todo o mundo.

Na oportunidade, o prefeito estava acompanhado do prefeito de Pancas e presidente do CIM Noroeste, Sidiclei Giles de Andrade; o presidente da Câmara de Vereadores, Otniel Carlos. Também participaram da comitiva, o representante do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Cidirur), Schamberlain Silvestre; a prefeita de Três Forquilhas, a Lola; o prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model Evald; o prefeito de Itati, Flori Werb; o prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios Evaldt da Silveira e o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert.