Atividades das Festividades do Fogo Simbólico da Pátria 2023 começam no próximo dia 22 de agosto com a 86ª Corrida do Fogo Simbólico

As atividades da Semana da Pátria 2023 começam na manhã do dia 22 de agosto, terça-feira, às 8h30. A Centelha da 86ª Corrida do Fogo Simbólico será recepcionada por autoridades municipais na Estrada do Mar, próximo à sinaleira. Em seguida, a Centelha será conduzida à sede do Corpo de Bombeiros, localizada na rua Leonardo Truda. O ato de abertura ocorre após a chegada do Fogo Simbólico. No evento, hasteamento das bandeiras oficiais, acendimento da pira da pátria, pronunciamento das autoridades.

A condução do Fogo Simbólico da Pátria será guiada pela Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Torres. O acompanhamento ocorrerá da Avenida Barão do Rio Branco até a rótula em frente à Casa da Terra e Artesanato, findando no Corpo de Bombeiros. O acolhimento aos participantes acontecerá com apresentação da Banda da EMF Alcino Pedro Rodrigues.

O destaque da programação é o Desfile Cívico no dia 7 de setembro. O Desfile, ponto alto da programação, vai ocorrer no dia 7 de setembro na Av. Silva Jardim a partir das 8h30min. Este ano, o tema nacional é sobre Rui Barbosa, o tema regional sobre o Centenário da Revolução de 1923, o tema municipal é A Cultura da Paz, com alusão ao Bicentenário da Igreja São Domingos, a 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria em Torres é um evento promovido pela Liga da Defesa Nacional com apoio da Prefeitura de Torres.

A Semana da Pátria 2023 será marcada por uma novidade em Torres, o local do Desfile Cívico de 7 de setembro, será realizado na Avenida Silva Jardim a partir das 8h30, e não mais na Avenida Benjamin Constant, como nos anos anteriores. A mudança visa oferecer um novo cenário para a celebração da Independência do Brasil, tema municipal, além de facilitar o fluxo de veículos no centro da cidade.