Finalizado na última sexta-feira, curso de produção de alimentos à base de arroz pela Assistência Social

Nesta última sexta-feira, 18 de agosto, finalizou o curso de capacitação profissional de Produção de Alimentos à Base de Arroz e Derivados. O curso é uma parceria da Prefeitura Municipal de Torres por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -Senar R/S, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres.

O intuito das capacitações é qualificar as pessoas de baixa renda e a população em geral para o mercado de trabalho. Onze participantes terão a certificação profissional do Senar R/S. O curso foi ministrado pela instrutura nutricionista Ana Paula Camatte que ensinou a produzir diversos alimentos, doces e salgados, como bolachas, bolos, docinhos e pizzas. Tudo feito com farinha de arroz ou derivados.

O secretário Fábio da Rosa lembra a população que outros cursos já estão previstos para ocorrer até o final do ano. Nesta semana estão abertas as inscrições de mais dois cursos: eletricista e bolachas e salgados caseiros. Para ele, é muito importante promover o aperfeiçoamento profissional da população, pois assim, se contribui para a superação das vulnerabilidades sociais.