Cancelado o Desfile Cívico em Torres nesta quinta, seguindo determinação do Governo do Estado e decreto municipal

Foi cancelado o Desfile Cívico em Torres nesta quinta-feira, 7 de setembro. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta quarta-feira, 6 de setembro, que o tradicional desfile está cancelado em todo o Estado em razão das fortes enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Em acordo com o Governo do Estado, foi assinado decreto municipal que dispõe também sobre o cancelamento.,

Por meio de uma live, o governador anunciou no início da tarde, que estava decretando situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul e também em acordo com o Exército brasileiro, estavam cancelados os Desfiles de 7 de Setembro . Disse que “a melhor forma de homenagear a nossa pátria agora, é trabalhar por quem está precisando de ajuda.

Recepcionando a decisão do Governo do Estado, o prefeito em exercício, Fábio Amoretti, assinou nesta tarde, o decreto 209, que dispõe sobre o cancelamento do Desfile Cívico de 07 de setembro. No decreto é considerado o cenário de enchentes, destruição e mais de 30 mortes em decorrência das fortes chuvas em algumas regiões do Estado e em solidariedade às vitimas. Considera principalmente o pronunciamento do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, que anunciou o cancelamento do Desfile de 7 de setembro em todo o Estado.

Nesta quinta, a partir das 8h30min, ocorreria o Desfile Cívico na Avenida Silva Jardim com a participação de cerca de 45 entidades, com encerramento marcado às 12h. A organização do evento é da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Este ano, foi eleito como tema nacional a figura de “Rui Barbosa”, o tema regional, o “Centenário da Revolução de 1923” e o tema municipal é “Cultura da Paz”, com alusão ao Bicentenário da Igreja São Domingos.