Finalizado Curso de Eletricista promovido pela Assistência Social em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, finalizou o curso profissionalizante de Eletricista, ministrado pelo instrutor Artur de Oliveira Braz. O curso contou com 11 participantes e ocorreu nas Instalações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres.

A oferta dos cursos profissionalizantes resulta de uma parceria da Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Senar-RS), através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e tem como intuito qualificar as pessoas de baixa renda e a população em geral para o mercado de trabalho.

No curso foi ensinado conceitos básicos em eletricidade: corrente elétrica, voltagem, potência, corrente contínua, corrente alternada, frequência, ligação em série e paralelo e cálculo do consumo de energia. Também componentes básicos em instalações elétricas: condutores, tomadas de energia elétrica, interruptores de energia, células fotoelétricas, lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas vapor de mercúrio, disjuntores e fusíveis, caixas de entrada e quadros de comando, isoladores e eletrodutos. Ainda no curso, instalações em linha aberta, tipos de instalações de condutores, manutenção das instalações elétricas. Além disso tudo, o curso tratou de motores elétricos: tipos e classificação, aplicação, identificação dos motores, proteção contra sobrecarga e teoria básica sobre para-raios. Normas de segurança e primeiros socorros.

O secretário Fábio da Rosa agradece a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, representado pela presidente Diana Justo e a secretária Luciane Fernandes e convida a população a ficar atenta ao período de inscrição para outros cursos profissionalizantes.