Reunião entre UniGV e prefeitura de Torres discute o planejamento da Operação Verão 2023/2024

A União Gaúcha de Guarda-Vidas Civis (UniGV) se reuniu nesta terça-feira, 19 de setembro, com o chefe de gabinete da prefeitura de Torres, Douglas Martins, para apresentar suas demandas e propostas para a melhoria do serviço de salvamento aquático na cidade. A UniGV é uma associação que representa os guarda-vidas civis, que atuam na prevenção e no resgate de vítimas de afogamento nas praias gaúchas.

Entre as propostas da UniGV, estão o aumento do efetivo, a capacitação e a valorização dos profissionais, a padronização dos equipamentos e das condições de trabalho. A associação também apresentou um planejamento para a Operação Verão 2023/2024, que visa garantir a segurança dos banhistas e a qualidade do serviço prestado pelos guarda-vidas civis.

O chefe de gabinete, que recebeu a comitiva da UniGV, se mostrou receptivo às demandas e se comprometeu a levar as propostas ao prefeito Carlos Souza. Ele reconheceu a importância do trabalho dos guarda-vidas civis e elogiou a iniciativa da associação em buscar o diálogo e a parceria com o poder público.

Participaram da reunião a diretoria executiva da UNIGV, representada pelo presidente da associação, Gil Pereira, o vice-presidente, Gustavo Machado, o secretário, Adrio Mocelin e o conselheiro, Everson Brum.