Finalizado o curso de bolachas e salgados, promovido pela Assistência Social em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Senar-RS

Nessa última terça-feira, dia 19 de setembro, finalizou o curso profissionalizante de bolachas e salgados caseiros, ministrado pela instrutora nutricionista Ana Paula Camatte que contou com 11 participantes. No programa, produção, confecção de embalagem e armazenamento das bolachas e dos salgados.

Na atividade foram ensinadas a produção dos seguintes itens:: Bolacha Integral, Bolacha sem glúten, Bolacha com Goiabada, Bolacha de Aveia com Coco, Bolacha de Manteiga, Bolacha Casadinha, Bolacha de Mel, Bolacha de Melado, Bolacha de Amendoim, Rosca, Palito de Gergelim, Palito de Queijo, Biscoito Vovó Sentada, Sequilhos Massa Pão, Enroladinho, Massa Folhada e Liga Básica, Carne, Frango e Legumes, Barquete, Pastelzinho, Assado de Carne, Esfirra, Empada Pingo, Quibe, Quiche e Empada.

A oferta dos cursos profissionalizantes resulta de uma parceria da Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Senar-RS, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres. A iniciativa tem como intuito qualificar as pessoas de baixa renda e a população em geral para o mercado de trabalho. Conforme o secretário Fábio da Rosa, no mês de outubro ocorrerá mais um curso, o de panificação caseira, com inscrições já encerradas.