No Dia da Natureza, Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo lança o Programa Pense Limpo com Torres

Com o objetivo de ampliar a percepção e a consciência ambiental nos moradores, turistas e visitantes do município de Torres, a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo criou o Programa Pense Limpo com Torres.
A ideia central é tratarmos as questões referentes a geração e uso de bens de consumo, os quais acabam por gerar volumes expressivos de resíduos sólidos, e, ainda as potencialidades de reutilização, reciclagem e uma destinação final adequada.

Conforme o Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria, Rodrigo De Rose da Silva, os impactos gerados aos ecossistemas, e até mesmo a vida humana, pela presença de resíduos sólidos, em especial os plásticos, atualmente representa um desafio mundial de gestão. Para que ocorra uma mudança nos cenários, é necessário que cada um de nós possa compreender e refletir a respeito dos nossos hábitos e comportamentos cotidianos, buscando por empresas que visam minimizar os impactos por inovações tecnológicas de energia em sua produção, embalagens e transporte, desenvolvimento de projetos ligados ao meio ambiente, entre outros.

O biólogo destaca que para obtermos bons resultados, é preciso entendermos que por mais que possa parecer pequeno, são as atitudes individuais somadas a visão e compromissos empresariais que serão capazes de alcançar o sucesso. Para isto, salienta, vamos agir agora e multiplicar os esforços neste Programa que é de todos nós. “Pense Limpo com Torres” seja um agente transformador.

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, comemora-se o Dia da Natureza! A data representa um momento para a reflexão sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente, uma vez que a importância da natureza está na preservação, no cuidado com o próximo e na garantia do futuro.