Revitalização da Praça Getúlio Vargas será inaugurada com grande festa no dia 12 de outubro, confira e participe

Com a parceria entre a Prefeitura e a VCA Maggi, construtora do Shopping Vésta, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças e feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a população de Torres será presenteada com a entrega da obra de revitalização da Praça Getúlio Vargas. O ato oficial de entrega da Praça a moradores e visitantes ocorrerá às 15h30min, mas já a partir das 9h, inicia intensa programação cultural e artística que pode ser conferida, logo abaixo. Participe! Em caso de mau tempo, o evento será transferido para outra data.

Dentro do projeto de reforma estão a melhoria na acessibilidade, construção de um novo playground, de um chimarródromo, além de grande melhoria na iluminação, nas lixeiras, novos bancos e no passeio. Para o prefeito Carlos Souza, a revitalização da praça, no coração da cidade, é de suma importância para o bem-estar e entretenimento de moradores e veranistas. O projeto e acompanhamento da obra é da Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã. De acordo com o secretário da Pasta Matheus Junges, este tipo de parceria entre iniciativa privada e poder público fortalece os investimentos na infraestrutura da cidade trazendo benefícios para toda comunidade.

O objetivo do projeto é qualificar o urbanismo, paisagismo e turismo da área, preservando o espaço de multiusos em seu gramado amplo. Organizar as regiões de predomínio de uso do pedestre, do automóvel e as regiões de lazer do gramado de livre uso. O programa Transforma Torres está transformando a vida dos torrenses, levando mais infraestrutura, segurança e qualidade de vida. Através de uma página do Transforma Torres todos os munícipes conseguem conferir o andamento das obras.

Neste 12 de outubro, desde às 9h, na rua entre a Praça e o Vésta, estará exposto o artesanato de Torres, com a participação dos artesãos da Casa da Terra e Artesanato. Os visitantes também serão contemplados com exposição e comércio de produtos de agricultores familiares. Às 10h30min será realizada uma missa na Praça com o padre Leonir Alves, em homenagem à padroeira do Brasil. Antes da celebração, ocorrerá a procissão, que sairá às 9h30 da Prainha e após a missa, às 12h, almoço por adesão no Salão Paroquial. A partir das 13h, a festa fica maior. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce para os pequenos e brinquedos infláveis para diversão. Ocorrerão ainda muitas atrações, com encerramento após o show com a banda torrense Jack Daniel’s. marcado às 17h30min.

Não esqueça, traga a família e venha comemorar conosco mais essa conquista que está transformando a cidade. A praça Getúlio Vargas é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Torres. Localizada no centro da cidade, a praça é um espaço de lazer, cultura e convivência para os moradores e visitantes. Confira a programação completa:

Procissão Nossa Sra. Aparecida
Local: Saindo da Prainha