ATENÇÃO: SERVIÇOS DE EMISSÃO DE GUIAS, PAGAMENTOS, PROTOCOLOS E OUTROS ESTÃO INDISPONÍVEIS
EM MANUTENÇÃO PROGRAMADA PARA TROCA DE SISTEMA ELETRÔNICO, DE 27/10/23 ATÉ 10/12/23

Na abertura da 21ª Feira do Livro de Torres, cerca de 300 crianças se divertem muito com as atividades culturais

A 21ª Feira do Livro de Torres com Festival de Literatura e Tecnologia começou nesta terça-feira, 24 de outubro. A partir das 8h nas dependências da Ulbra/Torres. A cerimônia oficial de abertura ocorreu às 14h, no palco da Feira, no Centro de Eventos, contando com a presença do prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza, do patrono Athos Beuren e do anfitrião, José Nilton Teixeira. Foi um momento para animar e estimular a imaginação dos pequenos presentes, a maior parte alunos das escolas infantis da rede municipal de ensino. Durante cerimônia de abertura, o prefeito interagiu com os pequenos que acompanhavam, com euforia, as atividades culturais. Foi uma grande festa que aproximou todas as crianças.

Com o objetivo de incentivar a leitura nos alunos da rede municipal e debater o encontro entre a literatura e as novas tecnologias, a 21ª Feira vem este ano com este tema bastante atual, organizadas pelas Secretarias de Cultura e Esporte e pela de Educação. O destaque este ano promete instigar grandes e pequenos. Paralelo ao evento, a Secretaria de Educação apresenta o encontro da escritora e contadora de histórias Cacá Melo, de São Leopoldo, nas escolas de Educação Infantil da rede municipal. A Feira ocorre até a próxima sexta-feira, 27 de outubro. A programação foi montada para encantar o público de diferentes gostos e idades, focando como sempre na cultura, mas dando ênfase para a tecnologia.

Participaram do ato de abertura, também o secretário de Turismo e de Cultura e Esporte, Dérick Machado; o diretor pedagógico Alceu de Matos Scheffer; a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Bárbara Rocha; o assessor administrativo da Ulbra, Raul Casas Garcia; entre outros. Nesta terça aconteceu às 8h, a abertura dos espaços; às 8h30, Encontro com o autor – Autor: Jonas Piccoli – Título: Zão e Zoraida. Após a cerimônia de abertura, ocorreu novamente, às 15h – Encontro com o autor – Autor: Jonas Piccoli – Título: Zão e Zoraida, Às 17h30 – Momento Canto em Conto, às 19h – Teatro Dom Quixote; às 20h – Momento Canto em Conto e às 21h – Teatro (monólogo) Fernando Pessoa. Em seguida, foi realizado um bate-papo entre o público e o artista.

Esta é a programação dos próximos dias:

25/10 – QUARTA FEIRA
08h – Abertura dos espaços:
08h30 – Encontro com o autor – Autor: Athos Beuren – Títulos: Jalymba (6º ano), Inimigo Digital (7º ano), DezAventuras (8º e 9º ano)
14h30 – Encontro com o autor – Autor: Athos Beuren – Títulos: Jalymba (6º ano), Inimigo Digital (7º ano), DezAventuras (8º e 9º ano)
15h – Momento Canto em Conto
19h – Seminário sobre Patrimônio Histórico-Cultural
20h – Sarau Direito ao Delírio – SamBatuque

26/10 – QUINTA FEIRA
08h – Abertura dos espaços:
8h30 – Encontro com o autor – Autor: Rodrigo Keller – Títulos: A Liga da Literatura
14h30 – Encontro com o autor – Autor: Rodrigo Keller – Títulos: A Liga da Literatura
17h – Oficina de teatro
18h – Teatro Era Uma vez
19h – Encontro dos Poetas – Recital Café com Poesia – Mediação: Anfitrião – Niltinho
20h – Teatro Vampirices

27/10 – SEXTA-FEIRA
08h – Abertura dos espaços:
08h30 – Encontro com o autor – Autor: Marcia Dieter – Títulos: Uni (1º ano), Aaah, o bicho papão (2º ano), De onde surgem as ideias (3º ano)
14h30 – Encontro com o autor – Autor: Marcia Dieter – Títulos: Uni (1º ano), Aaah, o bicho papão (2º ano), De onde surgem as ideias (3º ano)
16h – Momento Canto em Conto
19h – Grupo de dança Xangri-lá
19h30 – Grupo Urban Royalty
20h – Invernada do CTG Porteira Gaúcha
21h – Finalizar com um show musical – Histórias e Canções – Daniela & Thiago

Atividades Paralelas:
– Espaço do anfitrião
– Espaço da educação especial
– Espaço do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul – Unesco
– Espaço das escolas
– Espaço de contação de histórias

– Biblioteca virtual
Árvore do Saber: Cultivando Conhecimento, Compartilhando Leitura”. Esse nome transmite a ideia de que as pessoas podem colher livros da “árvore” para levar para casa, incentivando a disseminação do conhecimento e o compartilhamento da leitura.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo