Encerra nesta sexta, a 21ª Feira do Livro de Torres 2023 com destaque para as atrações artísticas à noite

Quem ainda não visitou este ano a 21ª Feira do Livro de Torres 2023 Festival de Literatura e Tecnologia, que acontece nas dependências da Ulbra/Torres, tem nesta sexta-feira, 27 de outubro, a última oportunidade. Às 8h ocorre a abertura dos espaços e em seguida, às 8h30min, o Encontro com o Autor, desta vez com Marcia Dieter abordando os títulos: “Uni” (1º ano), ” Aaah, o bicho papão” (2º ano) e “De onde surgem as ideias” (3º ano). Na parte da tarde. a partir das 14h30min, a atração se repete, com outras turmas de alunos da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, à noite, as atividades artísticas estão imperdíveis, lembrando que são abertas ao público em geral e gratuitas. Confira a programação desta sexta:

16h – Momento Canto em Conto
19h – Grupo de Dança Xangri-lá
19h30 – Grupo Urban Royalty
20h – Invernada do CTG Porteira Gaúcha
21h – Finaliza com um show musical – Histórias e Canções – Daniela & Thiago

Como atividades paralelas, constam o Espaço do anfitrião, o Espaço da educação especial, o Espaço do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul – Unesco, o Espaço das escolas, o Espaço de Contação e a Biblioteca virtual, “Árvore do Saber: Cultivando Conhecimento, Compartilhando Leitura”

A 21ª Feira do Livro de Torres 2023 começou na terça-feira, 24 de outubro. A partir das 8h, as dependências da Ulbra/Torres já estavam lotadas de estudantes. A cerimônia oficial de abertura ocorreu às 14h da terça, no palco da Feira, que é o Centro de Eventos, contando com a presença do prefeito Carlos Souza, do patrono Athos Beuren e do anfitrião, José Nilton Teixeira. Com o objetivo de incentivar a leitura nos alunos da rede municipal e debater o encontro entre a literatura e as novas tecnologias, a 21ª Feira veio este ano com este tema bastante atual, organizadas pelas Secretarias de Cultura e Esporte e pela de Educação. Paralelo ao evento, a Secretaria de Educação apresenta o encontro da escritora e contadora de histórias Cacá Melo, nas escolas de Educação Infantil da rede municipal.

Nesta quinta-feira, 26, tanto pela parte da manhã, como pela tarde, aconteceram os Encontros com o autor – Autor: Rodrigo Keller – Título: “A Liga da Literatura”. Na parte da tarde, às 17h, os destaques foram as Oficinas de Contação de Estórias e a Oficina de Teatro. Às 18h, o Teatro Era Uma vez; às 19h, o Encontro dos Poetas, Recital Café com Poesia com a mediação do anfitrião Niltinho e às 20h, a apresentação do Teatro Vampirices.