Neste sábado será realizada a segunda rodada da 2ª Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul de Futebol 7

Neste sábado, 11 de novembro, será realizada a segunda da 2ª Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul de Futebol 7. A iniciativa começou no dia 7 de outubro. Esta é uma atividade dos indígenas da Aldeia Nhu Porã, em Torres, junto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Mais uma vez, o SCFV é parceiro desta iniciativa, que visa o fortalecimento e integração entre as diferentes aldeias Mbya Guarani do Rio Grande do Sul participantes do evento. Os jogos serão realizados em Terra de Areia na aldeia indígena Yy Rupa. São eles:

9h Charqueadas X Interlagos
10h Capivari FC X Yuyty FC
11h Torres FC X Nhú Porâ
13h Coxilha da Cruz X SC Jata’ity
14h Estiva Guarani X Horto Guarani FC
15h Tekoa Anhetengua X Novo Horizonte
16h Jataity FC X Tekoa Porã
17h Rio Grande X Guerreiros FC

Tendo em vista o grande sucesso na realização da 1ª edição da Liga, este ano a 2ª edição da Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul de Futebol 7 teve um aumento em número de times participantes, conta com 16 equipes de diferentes Aldeias Guarani do Rio Grande do Sul. São elas; Nhu Porã, Torres F. C. e Guerreiros F. C. (da aldeia Nhu Porã de Torres), Jataity F.C e S. C. Jata’ity (da aldeia Canta Galo de Viamão), E.C. Tekoa Porã e Coxilha da Cruz (da aldeia Tekoa Porã de Coxilha), Guyra Nhendu (da aldeia Guyra Nhendu de Maquiné), Interlagos (da aldeia Sol Nascente de Osório), Capivari (da aldeia Capivari de Capivari do Sul), Tekoa Anhetengua (da aldeia Tekoa Anhetengua de Porto Alegre), Yvyty F. C. (da aldeia Yvyty de Barra do Ouro), Charqueadas (da aldeia Tekoa Guajayvi de Charqueadas), Rio Grande (da aldeia Para Roke de Rio Grande), Estiva (da aldeia Estiva de Viamão) e F. C. Horto Gurani (da aldeia Pindo Mirim de Itapuã).

Os 16 times foram divididos em quatro grupos através de sorteio. A 2ª Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul de Futebol 7 acontece com um total de cinco rodadas que serão disputadas nos próximos meses em diferentes Aldeias Guaranis das equipes participantes da competição. Este evento garante que os povos indígenas acessem esta prática esportiva.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo