Com satisfação, desde terça Torres sedia a 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa com a participação de 1.200 idosos

Começou na noite dessa terça-feira, 21 de novembro, a 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa em Torres. A abertura do evento ocorreu no Parque do Balonismo reunindo cerca de 1.200 mil idosos, membros dos grupos do Sesc Maturidade Ativa de cidades gaúchas e convidados. São três dias de promoção de um envelhecimento mais ativo e feliz. Na programação, show da banda Demônios da Garoa, uma das mais antigas do Brasil ainda em atividade,

Participaram da atividade, os secretários de Turismo, Dérick Machado; representando o prefeito Carlo Souza, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Helvia Sanae Mano, o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Júlio Agápio; e o secretário de Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini.

A edição é comemorativa, pois marca os 20 anos de criação do programa, que atende mais de 6,5 mil pessoas acima dos 50 anos no Rio Grande do Sul. Até o dia 23, os idosos participarão de passeio em parque aquático, oficinas de culinária e música, vivências circenses com malabares e acrobacias, prática esportiva com bocha, futebol e vôlei adaptados, sessões de relaxamento, dentre outras atividades que ocorrem, principalmente, entre o Hotel Sesc Torres e o Parque do Balonismo. Na manhã desta quarta-feira, os participantes foram conhecer sobre o turismo rural em Torres, através do programa Raízes de Torres.

Desde essa última terça-feira, a cidade confere a presença destes visitantes. Usando a camiseta que divulga o evento, os participantes lotam o comércio de Torres a procura de diferentes itens pessoais e de lembranças da praia mais bonita do Estado. Em sua fala na abertura do evento, o secretário de Turismo destacou a importância e o orgulho da Prefeitura e moradores em sediarem a Convenção Sesc Maturidade Ativa. São 51 caravanas de diferentes pontos do Rio Grande do Sul .

A noite de abertura foi embalada pelos clássicos do grupo musical mais antigo do Brasil, Demônios da Garoa. No Parque do Balonismo, às 21h dessa terça, os atuais integrantes da banda, Canhotinho, Ricardinho, Sérgio Rosa e Dedé Paraizo, fizeram uma divertida apresentação que relembrou alguns de seus maiores sucessos como “Trem das Onze”, “É Preciso Seguir” e “Saudosa Maloca”.