Mutirão de castração gratuito para cães: Prefeitura disponibiliza mais 280 vagas, é só fazer a inscrição

O mutirão de castração para cães promovido gratuitamente pela Prefeitura de Torres está com novas 280 vagas abertas. Desta vez, são exclusivas para cães. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo abre novas datas, após balanço de todos os mutirões realizados pela Prefeitura. O próximo mutirão vai ocorrer dia 9 de dezembro. A Secretaria destaca que se você é tutor de um cão e está em busca de castração, não deve desperdiçar esta oportunidade e mais, deve comparecer ao agendamento para não prejudicar o ritmo do trabalho. Vale ressaltar que durante os mutirões, somente serão castrados os cães agendados.

A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos animais, além de contribuir para a redução da superpopulação de animais abandonados nas ruas. Para realizar a inscrição, é necessário que o tutor traga uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência. Os critérios de seleção são: o tutor ser beneficiário de algum auxílio do governo, cães de rua e comunitários e protetores de animais. Os documentos devem ser apresentados no 5º andar da Prefeitura (Rua José Antônio Picoral, 79), onde localiza-se a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. Pela manhã, o atendimento é das 8h às 11h30min e pela tarde, das 13h às 17h30.

Recentemente foram realizadas três edições de mutirões. Mais uma edição deve ocorrer no dia 9 de dezembro. Através do contato telefônico, servidores da Secretaria do Meio Ambiente ligam para os tutores informando o local e horário que devem comparecer para o procedimento. São previstas a realização de 880 castrações, entre cães e gatos, até o final de 2023. Este total de 880 vagas é decorrente de emendas recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo para os procedimentos. Com a emenda do vereador João Ninja Negrini foi viabilizada a castração em 350 cães e 140 gatos. Através da emenda do vereador Rogerinho, 225 cães e 70 gatos. E, por meio da emenda do vereador Dilson Boaventura, 60 cães e 35 gatos.