Seminário de Gestão e Desenvolvimento de Torres reúne profissionais da área contábil do Rio Grande do Sul

Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 15 de dezembro, no auditório do Sesc, o Seminário de Gestão e Desenvolvimento de Torres dirigido à comunidade contábil de Torres e região. O evento teve como objetivo tratar de assuntos atuais e importantes para o exercício da profissão contábil. No evento, o prefeito Carlos Souza participou do painel “Conectados no Desenvolvimento da Sociedade”, junto com o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Júlio Agápio e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Márcio Schuch Silveira.

A promoção que reuniu profissionais da área contábil e estudantes do segmento de todo o Estado, com maior concentração dos municípios da região, foi uma promoção do CRCRS e da Academia de Ciências Contábeis do Estado, com apoio do Conselho Federal de Contabilidade.

A abertura oficial do Seminário ocorreu às 14h, contando com as falas da prefeito, da delegada representante do CRCRS em Torres, a contadora Ledijani de Carvalho Matos e do presidente Márcio Schuch Silveira. Eles destacaram a importância do profissional contábil. A contabilidade oferece as informações necessárias para que o empreendedor tenha controle sobre o próprio trabalho. No que diz respeito às rotinas diárias, é o contador quem orienta o empreendedor a tomar as melhores decisões. O prefeito destacou a importante atuação do profissional no setor público.

Os participantes lotaram o auditório do Sesc. Entre eles, a Ouvidora do CRCRS, Cristiani Fonseca, o Fiscal do Conselho, Leonardo Brasil, as titulares das Secretaria da Saúde, Suzana Machado e da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca, o Chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha e a Procuradora Geral, Pamela Souza. No evento, os presentes tiveram a oportunidade de debater e esclarecer dúvidas referentes sobre o tema contábil em geral.