Comissão de Esporte da Câmara Federal aprova Torres como Capital Nacional do Balonismo

A Comissão de Esporte da Câmara Federal aprovou no dia 12 de dezembro, o projeto que dá o título de Capital Nacional do Balonismo ao município de Torres.. O projeto de lei 4.146/2023, da Câmara dos Deputados, recebeu parecer favorável do relator, senador Paulo Paim. O texto seguiu para sanção presidencial.

Foi destacado na oportunidade que a prática de voos com balões de ar aquecido mobiliza a cidade gaúcha durante todo o ano, principalmente no Festival Internacional de Balonismo de Torres, que chegará à 34ª edição em 2024, sendo o maior evento do tipo na América Latina. E também que a festividade atrai praticantes, turistas e interessados no esporte. Com isso, os setores comercial, hoteleiro e gastronômico da cidade são movimentados com geração de renda e empregos.

Na reunião, o senador disse “eu assino embaixo porque já estive lá também e, de fato, é uma maravilha. É inegável a importância do município de Torres para o balonismo não só em nosso país, mas em todo o mundo. É uma atividade fantástica que combina aventura, beleza e tranquilidade nas alturas. É fonte de oportunidades para empresas e empreendedores que participam de forma organizada, movimentando fortemente os setores hoteleiro, comercial e gastronômico da cidade”.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo