Torres participou da 7ª edição do Salão Nacional do Turismo, em Brasília

Torres esteve presente da 7ª edição do Salão Nacional do Turismo, em Brasília, que ocorreu entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Estádio Mané Garrincha. O estande onde encontrava-se as atrações de Torres exibia farto material sobre a cidade e em especial, divulgava a 34ª edição do Festival Internacional de Balonismo que será realizada entre os dias 1º e 5 de maio de 2024. Com manifestações artísticas percorrendo a feira, o evento celebrou a diversidade da cultura brasileira. Da Prefeitura de Torres participaram a diretora de Turismo, Camila Brozowski e o representante do Administrativo do Turismo, Israel Soares.

“Esta edição do Salão Nacional do Turismo não é apenas um retorno após 12 anos, mas uma celebração da diversidade, inovação e autenticidade que caracterizam o turismo brasileiro”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino, ao participar do evento.

Além de uma ênfase na volta ao interior e à natureza, a edição destaca produtos de tendências e novidades, refletindo a busca por experiências autênticas. Durante os três dias, os participantes tiveram a chance de vivenciar experiências relacionadas a cinco grandes temas: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Turismo Cultural, Turismo de Tendências e Sol e Praia, onde a cidade de Torres estava incluída.

Em parceria com o Sesc, as atrações culturais representam os 26 estados e o Distrito Federal, oferecendo uma seleção eclética que aproximou os espectadores dos destinos turísticos. Ao final de cada dia, o Salão recebeu shows de artistas como Maiara e Maraísa, Sambô e Vanessa da Mata encerrando as atividades. Com o Senac, a parceria promoveu uma série de palestras e debates em um espaço chamado de Núcleo do Conhecimento.

No sábado pela manhã, aconteceu a reunião do Conselho Nacional do Turismo. Na parte da noite, os vencedores do Prêmio Nacional do Turismo foram conhecidos, e, no domingo, dia 17, foi realizado o Seminário do Programa de Regionalização do Turismo (PRT+Integrado).

Também presentes no evento, o presidente da ATL-Norte, Flavio Albano Holmer Rosa; o secretário de Turismo em exercício do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodriguez Júnior; o secretário de Turismo de Mampituba, Vílson José do Nascimento Júnior, e a diretora de Turismo da Secretaria do Estado, Cláudia Mara.