Na próxima sexta-feira, 5 de janeiro tem Seminário Estadual de Artesanato em Torres, parceria da FGTAS e Prefeitura

Na próxima sexta-feira, 5 de janeiro, Torres vai sediar o Seminário Estadual de Artesanato aberto aos artesãos em geral, numa parceria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, (FGTAS) e Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio. O evento vai ocorrer na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, das 8h30min às 16h e é promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. O tema abordado será “Serviços e Oportunidades ao Artesão no Mundo Digital”. Para participar basta apenas inscrever-se no link abaixo.

Conforme o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto, o Seminário vai contar com a presença do Sine Móvel durante todo o evento. Entre outros serviços, vai oferecer a confecção da carteira digital do artesão.

No local, os artesãos poderão renovar sua carteira para a digital. A oportunidade também será dada aos novos artesãos, na Praça estarão presentes dois técnicos da Fundação que estarão avaliando os trabalhos dos recentes interessados. Se forem avaliados positivamente, já poderão saí dali com a carteira digital pronta.

É esta a programação do Seminário:
8h30 às 9h – Credenciamento
9h às 9h30 – Abertura
9h30 às 10h45 – Palestra FGTAS/PGA: Serviços e Oportunidades ao Artesão no Mundo Digital com Luciana Pess, socióloga coordenadora Estadual do Programa Gaúcho de Artesanato
10h45 às 11h – Intervalo
11h às 12h – RS Criativo Economia Criativa
14h às 16h – Serviços de Avaliação e Confecção de Carteira de Artesão (PGA)