Pescadores Artesanais de Torres recebem caixas isotérmicas

Nessa última segunda feira, 15 de janeiro, pescadores artesanais de Torres receberam, nas dependências da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e da Pesca, caixas isotérmicas que vão proporcionar melhores condições no armazenamento de pescados. A ação é parte do Programa Refrigerar, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) a qual aporta o recurso que custeia o projeto, sendo que a seleção e triagem dos beneficiários foi realizada em uma ação conjunta entre a Emater, Escritório Municipal de Torres, e Secretaria Municipal com aval do Comder de Torres (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural).

Estiveram presentes à solenidade o representante do Departamentos de Desenvolvimento Agrário, Pesqueiro Agrícola, Indígenas e Quilombolas, Mauricio Neuhans; o secretário José Vanderlei Brocca, da SMDRP, o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Júlio Agápio, representante da Emater de Porto Alegre, Fernanda Gilli, o presidente da Colônia de Pescadores Z-7, Osvaldo Siqueira e o coordenador da (Emater-Torres). Jânio Rodrigues Pintos.

Em todas as falas foi enfatizada a importância do Programa Refrigerar e o benefício que as caixas irão agregar no dia a dia dos pescadores, visando uma melhor condição de trabalho, agregando renda e qualidade de vida aos pescadores e pescadores artesanais de Torres, beneficiando aos consumidores com pescado de melhor qualidade. No total foram 20 (vinte) pescadores e pescadoras contempladas, que passaram por uma triagem, atendendo alguns requisitos e participaram de um pequeno treinamento de boas práticas, sobre conservação e uma melhor utilização do novo equipamento.