A partir de hoje, disponibilizada emissão de alvarás e carnês do ISS pelo site da Prefeitura

A partir desta quarta-feira, 31 de janeiro, está disponibilizada pelo site oficial da Prefeitura a emissão de alvarás e de carnês do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS ou ISSQN). Os boletos estão sendo enviados pelos Correios, se o carnê não chegar em sua casa ou você quiser adiantar o processo, pode fazer tudo sem precisa sair de casa. Faça tudo on-line. É só clicar no Menu e em Guias e Formulários. A data de vencimento é 19 de fevereiro.

O alvará é pago em duas parcelas, a primeira em 19 de fevereiro e a outra, em 15 de março.

O ISS é um tributo que incide na prestação de serviços realizada por empresas e profissionais. Quase todas as operações envolvendo serviços geram a cobrança deste tributo, o que faz dele extremamente importante para os municípios. O pagamento do ISS ou ISSQN ocorre em seis parcelas. Quem pagar em cota única no dia 19, terá 15% de desconto.