Assistência Social promove capacitação para os integrantes do Programa Frente de Trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu uma reunião com os participantes do Programa Frente de Trabalho, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, na tarde dessa última quarta-feira, 21 de fevereiro. A reunião teve como objetivo cumprir o que diz a Lei nº 3959, de 2005 que dispõe para o Programa Frente de Trabalho: Cidadania e Qualificação, oportunizando momento com palestras para ações preventivas de Saúde.

Segundo a secretária da Pasta, Helvia Sanae Mano, o programa ganhará mais momentos como este, visando a promoção de saúde, capacitação e informação, resgatando e valorizando os integrantes do Programa. O intuito principal é oferecer qualificações capacitando-os e tornando-os apto para o ingresso no mercado de trabalho.

Estiveram na reunião a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias, que destacaram atuação da equipe do Programa, que contribui para o desenvolvimento do município. A reunião contou também com a presença da Diretora da Atenção Básica, Josiane Moraes de Matos, que explanou sobre os serviços disponíveis pela Secretaria de Saúde oportunizando a promoção da saúde para o público e a servidora do CRAS, Edna Marluzia de Sá que orientou sobre as oficinas ofertadas pelo CRM para o público feminino.

O Programa tem como objetivo prestar assistência à população em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a qualificação do usuário. Atualmente os participantes do Programa estão inseridos na limpeza urbana através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Existem critérios para participar do Programa:

I – estar desempregado;
II – ser residente no município de Torres, no mínimo dois anos;
III – encontrar-se em situação de risco social;
IV – possuir renda familiar de até um salário mínimo;
V – possuir um ou mais dependentes;
VI – não receber pensão, aposentadoria ou qualquer benefício previdenciário.

Para mais informações sobre o Programa, o interessado deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS na Rua Pedro Cincinato Borges, 343.