Na próxima semana, Torres recebe o Circuito Banco do Brasil de Surfe que abre a temporada 2024/2025 da WSL South America

Na próxima semana, entre os dias 14 e 17 de março, Torres vai receber o Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 e a temporada 2024/2025 da WSL South America. Esta é uma das maiores atividades do segmento na América Latina e deve reunir cerca de 150 atletas de diferentes países e regiões do Brasil. . Há 20 anos não acontece um evento do QS na Praia dos Molhes, que retorna agora abrindo a temporada 2024/2025 da WSL South America. A atividade possibilita a busca por novos talentos em Surfe.

Conforme o prefeito Carlo Souza, o Circuito de Surfe WSL 2024 South América ou o Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, a realização de evento deste porte em Torres traz benefícios significativos para a hotelaria, restaurantes, comércio em geral, intercâmbio cultural contribuindo ainda para a promoção do turismo gaúcho.

Uma novidade é o aumento de 50% na premiação dos QS 1000 masculinos e femininos, que é distribuída em igualdade para homens e mulheres. Este é o terceiro ano do Circuito Banco do Brasil de Surfe promovendo etapas regionais da WSL South America. Elas marcam pontos no ranking que decide os títulos sul-americanos da temporada e classificam sete homens e três mulheres para o Challenger Series, circuito de acesso para a elite da World Surf League.

Durante o evento, o público em geral terá a oportunidade de participar de atividades gratuitas, como aulas de surfe, beach tennis, fit dance, yoga e área kids. Outra novidade é o Programa Novas Ondas, que oferece aos jovens, experiência com atletas profissionais. O Campeonato proporcionará acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências e ações de educação ambiental.