Bairros Getúlio Vargas e Predial registram seis casos de Dengue e mais de 70 focos do mosquito Aedes, a situação preocupa

A Prefeitura de Torres informa, com preocupação, que os bairros Getúlio Vargas e o Predial registraram recentemente seis casos confirmados de Dengue. Além disso, mais de 70 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, foram identificados na região. Este cenário exige ações imediatas e a colaboração de todos para controlar a situação.

O aumento de casos e focos do mosquito é um alerta para a necessidade de intensificar as medidas de prevenção e combate à Dengue. A Vigilância Ambiental está realizando as atividades de inspeção e eliminação dos criadouros de mosquitos em áreas públicas e privadas. Entretanto, a eficácia dessas ações depende crucialmente do envolvimento e cooperação da população.

É fundamental que cada morador faça sua parte: elimine água parada em vasos de plantas, pneus velhos, garrafas, e outros recipientes que possam acumular água. Verifique calhas, lajes e caixas d’água para evitar acúmulos que favoreçam a reprodução do mosquito. Uma pequena quantidade de água é suficiente para que os mosquitos se reproduzam, portanto a atenção deve ser constante, diz o Diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França.

Além disso, a Prefeitura incentiva a população a utilizar repelentes, manter portas e janelas fechadas ou protegidas com telas, e vestir roupas que minimizem a exposição da pele, especialmente durante o amanhecer e entardecer, períodos de maior atividade do mosquito.

A luta contra à Dengue é uma responsabilidade de todos. Apenas com a colaboração entre poder público e população podemos superar este desafio. Pedimos que os moradores do bairro Getúlio Vargas, Predial e de toda a cidade de Torres estejam alertas e engajados nas práticas de prevenção. Juntos, somos mais fortes no combate ao mosquito e na prevenção da doença.

Ao todo a cidade já registra 19 casos de Dengue, sendo 11 autóctones, ou seja, contraídos em Torres. Os demais são considerados importados.