Torres foi contemplada com recursos para a pavimentação da Interpraias no Programa Pavimenta RS 2 do Governo do Estado

A cidade de Torres foi contemplada no Programa Pavimenta RS 2, do Governo do Estado, com recurso que vai viabilizar a obra da Interpraias, iniciando na Praia Paraíso até Torres. O anúncio dos contemplados do Programa ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13 de março, pelo governador Eduardo Leite em cerimônia realizada no Palácio Piratini. O prefeito Carlos Souza e o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha acompanharam o ato.

O recurso é de R$ 1.800.000,00 (um milhão e 800 mil reais) do Governo do Estado, mais R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) do município. Conforme o prefeito, o montante possibilita atender uma demanda importante e histórica da comunidade, beneficiando Torres e as Praias do Sul.

Ainda de acordo com o prefeito, a Interpraias representa trazer melhorias, é essencial para a mobilidade urbana, garantindo que as pessoas e os veículos possam se deslocar com segurança e eficiência. É um esforço coletivo pensando no desenvolvimento do município, conclui.

O ato contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, deputado federal Luiz Carlos Busato, o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, além de representantes dos municípios contemplados, secretários, deputados e representantes de entidades.

Lançado em 2021, o Pavimenta tem como objetivo o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária das cidades gaúchas, por meio de parceria entre Estado e municípios, para implementação de obras de pavimentação.

A assinatura do convênio do Programa Pavimenta RS2 ocorreu na parte da tarde, na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Além do prefeito Carlos, participaram o chefe de gabinete, o secretário Rafael Mallmann, o deputado federal Busato, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã de Torres, Matheus Junges e o vereador Vilmar dos Santos Rocha.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu ao governador Eduardo Leite pela conquista, e a todos que contribuíram para esta realização, tanto aos políticos no âmbito estadual como na esfera municipal. Disse que o Pavimenta RS 1 foi o Programa que possibilitou a concretização de outras demandas antigas como a Estrada dos Cunhas e a obra de pavimentação asfáltica e drenagem que liga a Vila São João ao Barro Cortado.