Mostra do 34º Festival Internacional de Balonismo estará em Encantado nos dias 30 e 31 de março

Nos próximos dias 30 e 31, sábado e domingo de Páscoa, a Prefeitura de Torres divulga o 34º Festival Internacional de Balonismo na cidade de Encantado. A visita a Encantado ocorre durante as comemorações de aniversário de 107 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Nos dois dias, a mostra de Balonismo aguarda o público às 17h, no Caminhódromo. No sábado, às 19h, será realizado o espetáculo de Night Glow no mesmo espaço.

Quatro balões irão abrilhantar a exposição em Encantado, cidade localizada no Vale do Taquari. Esta é uma ótima oportunidade para Torres, a Capital Nacional do Balonismo, dar uma amostra ao público do encanto do Balonismo, que a cada ano vem aumentando a participação de pilotos e o número de visitantes no Parque Odillo Weber Rodrigues. A ação vai exibir voo cativo para apreciação do público em geral. Poderão fazer fotos, conversar com os pilotos, trocar informações e muitos mais! E ainda poderão admirar a beleza deste esporte e sentir um pouco da emoção de estar pertinho de um balão de ar quente.

Servidores da Secretaria Municipal de Turismo vão realizar atividades educativas e culturais relacionadas ao Balonismo no evento. Os moradores e visitantes de Encantado vão conhecer mais sobre a história, a técnica e a arte do Balonismo. A administração municipal está realizando a iniciativa em várias cidades, levando o Balonismo para mais pessoas, promovendo o Festival e o desenvolvimento deste esporte. O 34º Festival Internacional de Balonismo vai ocorrer entre os dias 1º e 5 de maio de 2024.

No dia 31 de março, Encantado completa 107 anos. A previsão é de que grande público esteja na cidade para visitar a estátua de Cristo Protetor, monumento que representa Jesus Cristo de braços abertos. A estátua ficou concluída em abril de 2022.

Em caso de condições climáticas não favoráveis, a participação do 34º Festival Internacional de Balonismo não acontecerá, preservando assim a segurança dos pilotos e equipes.