Torres integra o Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Litoral Norte

Nos dias 13 e 19 de março, ocorreram as reuniões ordinária e extraordinária para eleição do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Litoral Norte (COGEMAS) da Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE). No resultado, a secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social de Capão da Canoa, Silvia Eunice Margarezi Demoliner, foi eleita a presidenta do colegiado e vice-presidenta, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, Helvia Sanae Mano. A reunião ordinária foi presencial na sede da AMLINORTE no município de Osório e a extraordinária, ocorreu de forma on-line no dia 19.

Helvia destacou a importância do município participar do colegiado da Associação, ótima oportunidade para troca de informações e experiências entre os municípios da regional do Estado. A vice-presidente eleita ressalta que a integração entre os gestores vai propiciar o aperfeiçoamento da política pública de Assistência Social no Litoral Norte. ” O propósito do Colegiado é fortalecer as gestões de assistência social de cada cidade no intuito de prestar um atendimento de qualidade para a população em situação de vulnerabilidade”, pontua a secretária.

A atual representação do COGEMAS ficou assim constituída:

Presidenta – Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social de Capão da Canoa, Silvia Eunice Margarezi Demoliner;

Vice-presidenta: Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, Hélvia Sanae Mano;

1ª Secretária: Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capivari do Sul, Marinez Borges;

2ª Secretária: Secretaria de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social de Arroio do Sal, Ledi Valim.