Para amparar crianças e adolescentes, Prefeitura, Comdica e Entidades assinam projetos sociais

Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, o prefeito Carlos Souza assinou convênio com oito entidades contempladas com recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcomdica) em ato realizado na Prefeitura. Conforme o prefeito, esta parceria entre a administração municipal e entidades é de grande importância para o atendimento de nossas crianças e adolescentes. Participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Helvia Sanae Mano; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Renilda Capovilla, conselheiros, como o professor Belimar Guimarães; integrantes do Conselho Tutelar e representantes das entidades, como Débora Fernandes, da Onda Verde.

Os projetos deverão ser executados em 12 meses. A previsão total dos recursos para contemplar os projetos foi de cerca de R$ 647.500,00. O valor de cada um ficou no máximo em R$ 92.500,00. As entidades receberam montantes diferentes. Foram assinados os seguintes projetos: 1- da Associação dos Corredores de Torres – Brincar de Correr, 2- Associação CPM da Escola Estadual de Ensino Médio José Quartiero, projeto Educafut, 3- Associação Onda Verde-Preservando o Meio Ambiente- projeto Guardiões da Praia na Onda da Cultura, 4-Associação Torrense de Handebol-Hand/Torres-projeto Crescendo com o Handebol-Núcleos Esportivos e Mini Handebol, 5-Centro de Cultura e Assistência Social-CCAS–Projeto Novos Passos para a V, 6-Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Torres-Consepro-projeto Bombeiro Mirim, 7-Construindo Gigantes-projeto Construindo Campeões e 8-Esporte Clube Mar Azul-projeto CDR em Ação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) tornou público em 15 de janeiro deste ano, a disponibilidade de recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, para a viabilização de projetos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes. O propósito geral é o e promover o desenvolvimento de ações que estejam voltadas para a implantação/implementação, de projetos destinados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, de forma a fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através de programas e projetos que tenham ações com características de rede, em atividades paralelas ao atendimento escolar no turno inverso do estudo.